Cidade Sustentável
É preciso prevermos uma série de diretrizes para melhorar a gestão de nossa zona urbana e prepará-la para as gerações futuras, nesse sentido, acreditamos que a administração da nossa cidade deva considerar três pilares: responsabilidade ambiental, economia sustentável e vitalidade cultural.
Queremos políticas públicas que pensem no futuro de Rio Claro, que promovam o aprimoramento da qualidade de vida da população e a preservação do meio ambiente. Precisamos nos preocupar em reordenar o funcionamento do nosso centro urbano para evitar o esgotamento dos recursos naturais, a destruição da nossa cobertura arbórea, das nossas nascentes, o comprometimento, ainda maior, da qualidade do ar e da disponibilidade hídrica.
Rio Claro cresceu de modo irregular e caótico, canalizando rios, ocupando áreas de várzea, dizimando vegetação nativa – não à toa, sofremos com os alagamentos, com a falta de conforto térmico, com a péssima qualidade do ar.
A longo do ano vamos discutir políticas públicas, desenvolvimento planejado, arquitetura e urbanismo, mobilidade e acessibilidade, áreas verdes, produção e consumo energético e muito mais.
E aí, gostaria de participar dessas discussões?